Cada numero tem uma história. No meu mundo representa uma vitória, uma derrota... uma lesão.
Sim os dorsais são as histórias, é com eles ao peito quelanço, é com eles nas costas que corro, é sempre com eles que sofro, grito e rio. É quando estou com eles que o mundo para, e então penso : '' stor, não tire os olhos de mim agora, nem agora nem nunca, vamos até ao fim, é agora!'' ...o mundo já não está parado, existe muito movimento, frequência, impulsão, assas ... acabou.
só penso : ''pai orgulha-te disto'' , ''mãe grita por isto'' !
Dizem que a concentração é a habilidade de pensar em absolutamente nada quando isto é absolutamente necessário,então eu nunca me concentrei na vida... nestes momentos o meu mundo pára, mas só para o que é fútil e desnecessário, aquilo de que realmente preciso continua comigo e dá-me força para realizar as coisas.
E tudo se repete, eu grito ''STOR!!' e tudo morre... só existo eu e a peso. Eu a peso e vocês! Ouço-vos, reconheço as vozes, sorrio e cruzo sempre o olhar com alguém do público, sinto que essa ultima pessoa para quem eu olhei sentiu exactamente aquilo que eu senti... é fantástico! A adrenalina corre, a adrenalina voa, a adrenalina cai e ás vezes também falha, mas continua a lutar! Fracassar não é cair é recusar-se a levantar e eu levanto-me.
Quando alguém entra neste quarto e diz : ''eishh, tantas medalhas miuda! '' eu penso: ''os dorsais são muitos mais... cada um dos dorsais que tenho acompanhou-me num momento de glória, ou de fracasso, fiz a minha história com ele, e um dorsal, qualquer um pode ter. Uma medalha não... mas o que é que tem mais valor? Se me perguntassem a uns anos atrás eu diria que era uma medalha, hoje em dia, digo que é um dorsal de participação numa prova porque o que me faz feliz é estar lá dentro daquele ambiente, sem o ter era impossível ganhar ou perder, e muito menos participar!
Um dia, só vão ficar as recordações, e eu não quero recordações de vitórias, quero de tudo, por isso dou-lhes mais valor, mas mais valor ainda , dou as pessoas que contribuíram para a história dos meus dorsais! Obrigada a todos, do fundo do coração. Obrigada pela alegrias, pelo apoio nos momentos menos bons, obrigada por não acreditarem em todos os boatos. obrigada por existirem...