Cada numero tem uma história. No meu mundo representa uma vitória, uma derrota... uma lesão.
Sim os dorsais são as histórias, é com eles ao peito quelanço, é com eles nas costas que corro, é sempre com eles que sofro, grito e rio. É quando estou com eles que o mundo para, e então penso : '' stor, não tire os olhos de mim agora, nem agora nem nunca, vamos até ao fim, é agora!'' ...o mundo já não está parado, existe muito movimento, frequência, impulsão, assas ... acabou.
só penso : ''pai orgulha-te disto'' , ''mãe grita por isto'' !
Dizem que a concentração é a habilidade de pensar em absolutamente nada quando isto é absolutamente necessário,então eu nunca me concentrei na vida... nestes momentos o meu mundo pára, mas só para o que é fútil e desnecessário, aquilo de que realmente preciso continua comigo e dá-me força para realizar as coisas.
E tudo se repete, eu grito ''STOR!!' e tudo morre... só existo eu e a peso. Eu a peso e vocês! Ouço-vos, reconheço as vozes, sorrio e cruzo sempre o olhar com alguém do público, sinto que essa ultima pessoa para quem eu olhei sentiu exactamente aquilo que eu senti... é fantástico! A adrenalina corre, a adrenalina voa, a adrenalina cai e ás vezes também falha, mas continua a lutar! Fracassar não é cair é recusar-se a levantar e eu levanto-me.
Quando alguém entra neste quarto e diz : ''eishh, tantas medalhas miuda! '' eu penso: ''os dorsais são muitos mais... cada um dos dorsais que tenho acompanhou-me num momento de glória, ou de fracasso, fiz a minha história com ele, e um dorsal, qualquer um pode ter. Uma medalha não... mas o que é que tem mais valor? Se me perguntassem a uns anos atrás eu diria que era uma medalha, hoje em dia, digo que é um dorsal de participação numa prova porque o que me faz feliz é estar lá dentro daquele ambiente, sem o ter era impossível ganhar ou perder, e muito menos participar!
Um dia, só vão ficar as recordações, e eu não quero recordações de vitórias, quero de tudo, por isso dou-lhes mais valor, mas mais valor ainda , dou as pessoas que contribuíram para a história dos meus dorsais! Obrigada a todos, do fundo do coração. Obrigada pela alegrias, pelo apoio nos momentos menos bons, obrigada por não acreditarem em todos os boatos. obrigada por existirem...
Um sonho + empenho = a uma carreira = felicidade
ResponderEliminarAUTO-REALIZAÇÃO :D
Boa filosofia a da colecção de memórias, sim, o que nos fez ganhar numas foi de aprender com as que não ganhámos... Mas lá estivemos e recordamos...
Já to disse, mas volto a dizer " Fracassar não é cair é recusar-se a levantar e eu levanto-me." gostei dessa frase.
:D
Que tenhas muitos mais dorsais,medalhas e vitórias pessoais :D
A vida de um atleta é assim mesmo, uma contínua participação, uma busca eterna de perfeição e de resultados que melhorem o nosso desempenho. Um empenho total e leal aos pricípios do bom desportívismo e sacríficio pessoal. É perder e aprender com os erros, saber que a próxima prova será melhor. É ouvir as pessoas de quem mais gostamos a incentivar-nos a fazer melhor, a não desistir. Mesmo as que estão ausentes fisicamente, mas que em pensamento torcem por nós e pedem a todos os santinhos que a prova nos corra bem, que as lesões fiquem bem ao longe, que tenhamos mais uma vitória, mas acima de tudo que nos dão força independentemente se for vitória ou derrota, porque na realidade nos amam tanto como vencedores, como derrotados, porque para eles seremos sempre vencedores por participarmos e darmos o nosso melhor em cada prova!
ResponderEliminarForça Campeã!
Tia Célia